Idoso tenta resistir à prisão após dirigir bêbado e bater em carro estacionado em Indaial

Foto: Divulgação

Por: Luan Tamanini

16/06/2023 - 09:06 - Atualizada em: 16/06/2023 - 09:54

Um homem de 69 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (15) por dirigir embriagado e provocar um acidente de trânsito em Indaial. De acordo com a Polícia Militar, o idoso tentou resistir à prisão e ameaçou os policiais, precisando ser algemado.

Tudo começou por volta das 16h10, quando a PM, foi acionada para verificar um acidente de trânsito envolvendo dois Fiats Uno. No local, os policiais conversaram com um dos motoristas, um homem de 36 anos. Ele relatou que tinha acabado de estacionar o carro às margens da rua quando a traseira do seu veículo foi atingida por outro carro.

Com o impacto, o veículo dele acabou sendo arremessado contra um poste da rede pública de energia. Ele não se feriu, uma vez que já tinha desembarcado do veículo. Já o outro motorista sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao Hospital Beatriz Ramos pelos Bombeiros Voluntários de Indaial.

Ainda durante a conversa com os policiais, o homem de 36 anos disse que suspeitava que o outro motorista estava embriagado. A guarnição então se dirigiu até o outro carro, onde pôde sentir um forte cheiro de bebida alcóolica. Dentro do veículo, foi encontrada uma garrafa de aguardente, que estava jogada no assoalho do banco do carona.

Os policiais então se dirigiram até o hospital e conversaram com o outro motorista, um idoso de 69 anos. Durante o procedimento, foram identificados sinais de embriaguez, como hálito elítico, olhos avermelhados e fala arrastada e frases desconexas.

Questionado, o idoso confirmou que tinha bebido durante o dia e concordou em realizar o teste do bafômetro, mas não conseguiu soprar o suficiente para concluir o teste. Após três tentativas falhas em dois aparelhos, os policiais decidiram prendê-lo com base nos sinais e no atestado fornececido pelo médico de plantão.

Ao ser informado da prisão, o idoso tentou resistir, não acatando às ordens e se negando a companhar a guarnição até a viatura. Com isso, os policiais foram obrigado a algemá-lo. Durante o deslocamento até a delegacia, o home m oassou a ameaçar e ofender a guarnição, dizendo que tinha um sobrinho Major no Paraná.

Por fim, o idoso foi deixado na Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. Já o carro dele foi removido ao pátio, já que o idoso também estava com a CNH vencida há 30 dias.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

Notícias no celular

Whatsapp