Um incidente impressionante ocorreu em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, quando um idoso de 72 anos tentou atravessar uma ponte interditada com um caminhão e acabou sofrendo uma queda de sete metros. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o caminhoneiro não estava ciente da interdição da ponte no momento da travessia. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (23).
Ao perceber que a ponte estava cedendo, o idoso tentou sair do veículo, mas acabou caindo dentro do rio em uma área com apenas 60 centímetros de profundidade. A guarnição dos bombeiros teve que realizar o resgate em um local de difícil acesso, em um barranco íngreme. Utilizando técnicas de rapel, o idoso foi imobilizado e retirado consciente do local.
Apesar da queda e das circunstâncias adversas, o idoso apresentava suspeita de fratura nos arcos costais e sinais de hipotermia. Durante o atendimento, ele chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente reanimado pela equipe de resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o idoso ao Hospital de Siderópolis para receber os cuidados médicos necessários.