Idoso que dopava e estuprava criança no Sul do Estado é preso pela Polícia Civil

Boneca caída no chão

Foto Arquivo/OCP News

Por: OCP News Criciúma

23/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 23/10/2021 - 09:28

Nessa sexta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um idoso acusado de abusar sexualmente de uma criança.

No final do mês de agosto, foi registrado na Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba um boletim de ocorrência narrando a suposta prática do crime de estupro de vulnerável contra a vítima, residente no município.

De acordo com a denúncia, um idoso, até então não identificado, teria abusado sexualmente de uma criança em mais de uma oportunidade, além de dopá-la.

Após o registro da ocorrência, o delegado Juliano Baesso instaurou Inquérito Policial para apuração dos fatos, sendo ouvidos familiares da vítima, vizinhos e outras testemunhas.

Além disso, a vítima foi ouvida por intermédio da psicóloga policial, profissional capacitada para oitiva de crianças vítimas de violência. Para corroborar, após diligências, o autor foi devidamente identificado como sendo um idoso que reside nas proximidades da residência da vítima.

“Realizadas as diligências cabíveis, convencida da existência de provas da materialidade e indícios suficientes da autoria, a Autoridade Policial promoveu o indiciamento do investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável (CP, art. 217-A, caput) – por pelo menos duas vezes, e fornecimento de produto cujo componente causa dependência física ou psicológica (ECA, art. 243). Além disso, ao final do Inquérito, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do indiciado”, informou a Polícia Civil.

Prisão

Ao receber o inquérito policial, o Ministério Público de Santa Catarina deflagrou ação penal contra o indiciado pela prática dos crimes e se manifestou favoravelmente ao pedido de prisão preventiva.

Da mesma forma, o Poder Judiciário de Imbituba prontamente acatou a denúncia e decretou a prisão preventiva do acusado.

Na tarde de ontem, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, sendo o acusado encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba.

“O contexto probatório não deixou qualquer dúvida quanto à prática dos bárbaros crimes por parte do acusado, ressaltando que a vítima contou em detalhes os abusos sofridos”, relatou o delegado.

A autoridade policial narrou ainda que, logo após o cumprimento da prisão preventiva, foi registrado na Delegacia de Polícia de Imbituba um novo boletim de ocorrência contra o acusado, agora por ter abusado sexualmente de outra criança menor de idade.

Sobre este último caso, o delegado informou que a criança será ouvida pela psicóloga policial e que será instaurado novo Inquérito Policial para apuração dos fatos.