Idoso fica 20 horas no telefone em golpe do falso sequestro no DF

Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Por: Elisângela Pezzutti

25/10/2023 - 11:10 - Atualizada em: 25/10/2023 - 11:22

Um idoso de 79 anos foi vítima do golpe do falso sequestro no Distrito Federal e mantido por mais de 20 horas em uma ligação telefônica em que os criminosos diziam que tinham sequestrado o filho dele.

Os golpistas disseram para o idoso colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote, que depois foi recolhido por um homem na própria residência da vítima.

Em seguida, ele foi orientado a ir para um hotel em Taguatinga e ficar lá sem conversar com mais ninguém. Enquanto isso, os golpistas o mantiveram na linha e efetuaram diversos saques nas contas bancárias dele.

Os familiares da vítima deram por sua falta e entraram em contato com a Polícia Civil do DF (PCDF). Após isso, o idoso foi localizado no hotel pelos policiais.

Um homem de 33 anos, suspeito de ter recolhido o pacote na residência da vítima, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (23) e o veículo utilizado também foi apreendido. O caso está sendo investigado.

*Com informações do portal Metrópoles

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.