Idoso é reanimado após sofrer parada cardiorrespiratória em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

23/11/2020 - 18:11 - Atualizada em: 23/11/2020 - 18:50

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do helicóptero Arcanjo 3, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, realizaram a reversão de uma parada cardiorrespiratória em Jaraguá do Sul.

O idoso de 65 anos foi atendido após sofrer uma mal súbito em uma casa na rua José Vicenzi, no bairro Santo Antônio, na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com o Samu, o chamado para atender a ocorrência foi registrado por volta das 16h.

A aeronave foi chamada às 16h12 pela Central de Regulação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (CR-SAMU). O suporte avançado, com a presença da equipe médica, foi necessário porque a vítima, conforme os relatos, estava inconsciente e com ausência de sinais vitais.

Foto: CBMSC/Divulgação

Ao chegar no local, a equipe do Arcanjo 3 encontrou o paciente inconsciente sendo atendido pela equipe do Samu. A vítima estava com ausência de batimentos cardíacos, necessitando de reanimação cardiopulmonar, bem como o uso de medicamentos específicos.

As equipes do Arcanjo 3 e da Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu iniciaram os procedimentos. Os socorristas tiveram sucesso em reverter o quadro clínico da vítima após 20 minutos de reanimação cardiopulmonar. Com a estabilização, o homem foi transportado pela USB até o Hospital São José.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança