Idoso é preso por descumprir medida protetiva em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

30/07/2024 - 05:07 - Atualizada em: 30/07/2024 - 05:12

A Polícia Civil, com o auxílio da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um idoso, de 75 anos, em razão dos reiterados descumprimentos de medidas protetivas de urgência em Palma sola.

Vale salientar que a vítima requereu as medidas protetivas de urgência, a qual foi deferida judicialmente.

Mesmo ciente das medidas protetivas de urgência, o autor tem descumprido a ordem judicial ameaçando a vítima e seus familiares, bem como danificando objetos da vítima.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de ameaça, violação de domicílio, dano e de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Diante das reiterações do cometimento dos crimes, o delegado representou para busca e apreensão na residência do autor, como também pela sua prisão preventiva.

A representação prontamente recebeu parecer favorável do Ministério Público e também foi deferida pelo Poder Judiciário.

Dessa forma, com o auxílio da PM foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva do autor, o qual, após os procedimentos pertinentes, foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da justiça.

A Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.