A Polícia Militar foi chamada e foi informada, inicialmente, que o crime teria sido motivado por uma rixa do idoso com o autor por desentendimento em data anterior.
O dono do bar relatou que, depois, outros dois homens chegaram e foram atrás do idoso depois de ele ir embora.
Nas proximidades da casa da mulher, uma testemunha contou que o idoso teria mantido relações sexuais com a vizinha, mas que a mulher teria dito ao marido que foi estuprada.
Na casa da mulher, os militares conseguiram ouvir o marido ameaçar o filho, dizendo que a criança “estava inventando história e queria que ele morresse”.
O menino, de 10 anos, estava assustado com a ameaça do pai, momento em que os militares chamaram no imóvel e foram recebidos pelo autor.
A criança estava com a boca sangrando e tinha um pano para estancar o sangramento.
Durante a ocorrência, o homem deu três versões para o machucado da criança, mas ele acabou preso por tortura contra o filho.
Ele chegou a dizer que a criança levou um soco na boca na escola, depois que o menino sangra quando faz sol, sendo que estava à noite e chovendo, e por fim disse que houve um acidente doméstico.
Sobre o homicídio, o homem disse desconhecer o fato e que a mulher saiu com os irmãos para buscar pinga.
Ele entrou em contradição várias vezes sobre um ferimento que tinha no rosto e ficou bastante nervoso quando os policiais perguntaram sobre o suposto estupro.
Emboscada
A mulher foi encontrada no bairro com os irmãos. Uma faca de 22 cm foi encontrada na cintura dela.
Apesar de o objeto aparentar ter sido lavado, ainda foram encontrados pontos de sangue. A mulher e um irmão relatou que não sabiam nada sobre o homicídio.
Outro irmão, entretanto, relatou aos policiais o que teria ocorrido. Segundo ele, uma sobrinha contou para os tios que “um velho estaria abusando da mãe dentro de casa”.
Os irmãos foram até a residência da mulher e encontraram ela e o idoso nus. Houve uma discussão, o idoso chegou a ser agredido e, ao ser mandado embora, pediu para não fazerem covardia com ele.
Depois, todos foram para a rua e fizeram uma emboscada contra o idoso. O marido da mulher deu um soco no rosto do idoso e deu chutes na vítima com a ajuda de um cunhado.
O marido da mulher pegou a faca da mão do cunhado e desferiu cinco facadas no tronco do idoso, em seguida o cunhado deu mais três golpes na vítima.
O outro irmão contou aos policiais que não concordou com a ação e pediu para os suspeitos pararem.
Após o crime, todos foram para a casa da mulher, que lavou a faca e começaram a beber.
Durante a bebedeira, a mulher contou ao marido que não foi estuprada, mas que manteve relação com o idoso com total consentimento, o que gerou uma briga entre o casal.
O Conselho Tutelar foi acionado, uma vez que o casal tem quatro filhos, que ficaram sob a guarda da vizinha.
A mulher, os dois irmãos e o marido foram presos por homicídio. O marido ainda foi preso por tortura contra um filho, uma vez que há indícios que ele espancou a criança.