Idoso é denunciado por importunação sexual e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes em SC

Foto: IA/OCP News

Por: Claudio Costa

03/06/2024 - 09:06 - Atualizada em: 03/06/2024 - 09:22

Um idoso, de 64 anos, suspeito de praticar os crimes de importunação sexual e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O caso foi registrado em Nova Erechim, no Oeste do estado.

A denúncia já foi recebida pela Justiça e o réu responde ao processo preso preventivamente. A Polícia Civil representou pela prisão no dia 6 de maio e o MPSC foi favorável e o homem foi preso no dia 16 de maio.

De acordo a peça acusatória, em março, o réu teria tentado atrair quatro crianças, que tinham entre 7 e 11 anos, para a prostituição. As crianças estariam brincando em uma praça quando foram abordadas pelo idoso, que teria oferecido dinheiro – entre R$ 200 e R$ 2 mil – para que os jovens fossem ao banheiro com ele. As crianças teriam negado e saído do local.

Já na tarde de 28 de março, na mesma praça, o acusado teria praticado atos libidinosos contra quatro adolescentes, de 14 e 15 anos. Após a importunação sexual, o réu ainda teria oferecido dinheiro para as vítimas terem relações com ele. As adolescentes saíram do local e procuraram o Conselho Tutelar, que levou a situação ao conhecimento da polícia.

No fim da mesma tarde, por volta das 18h30, no mesmo local, o réu teria praticado atos libidinosos contra três mulheres. Elas estavam conversando na praça quando foram abordadas pelo idoso.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.