Um homem 71 anos foi baleado na cabeça durante um assalto na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h30, quando chegava para trabalhar em um comércio de sucatas às margens da rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, em Blumenau. Arlindo Belz foi surpreendido por dois assaltantes que anunciaram o roubo e pediram dinheiro.

A vítima não aceitou entregar o dinheiro para os criminosos e dois disparos foram efetuados. Um deles atingiu a cabeça da vítima. Os suspeitos fugiram sem levar nada. Um carro, conduzido por uma mulher, os aguardava.

O homem ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido consciente ao hospital Santa Isabela, pelo Samu. Ele está respirando sem a ajuda de aparelhos e deve passar por cirurgia.

Dois suspeitos foram localizados depois de uma invasão a uma casa no bairro Itoupavazinha, também em Blumenau. Eles levaram cerca de R$ 500 e cartões do aposentado Genésio Censi, que tomava café com a família quando foi surpreendido. A vítima reagiu ao assalto e um tiro foi disparado por um dos bandidos. Genésio não foi atingido e se fingiu de morto. Os criminosos deixaram o local levando os pertences.

Um homem e uma mulher grávida foram presos logo em seguida pela polícia. Um terceiro envolvido está foragido. Ele teve saída temporária no feriado de finados e não retornou à unidade prisional em Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?