Idoso de 84 anos é preso após tentar matar o sobrinho em Rio do Sul

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

25/11/2023 - 17:11

Um homem de 84 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (24) após tentar assassinar o sobrinho em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, ele atirou duas vezes contra o familiar, mas nenhum disparo atingiu a vítima de 45 anos.

A ocorrência foi registrada às 19h na Rua Fernando Ceruti, no bairro Pamplona, após denúncia de discussão entre familiares seguida por disparos de arma de fogo no interior de uma residência.

No local, os policiais encontraram o idoso dentro da casa e segurando um revólver. Foi ordenado que ele soltasse a arma, mas o homem só largou o revólver e se entregou após certo tempo.

Familiares do idoso relataram que ele se envolveu em uma discussão com o sobrinho e se apossou do revólver, atirando duas vezes contra o familiar. O homem, porém, não foi atingido.

Os policiais também encontraram uma espingarda e munições guardadas dentro do carro do idoso. Diante dos fatos, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.