Idosas sofrem queda de nível em Jaraguá do Sul. Veja alguns cuidados!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/06/2016 - 08:06 - Atualizada em: 10/06/2016 - 08:12

Os bombeiros de Jaraguá do Sul socorreram duas idosas ontem (9).

Uma mulher de 81 anos desmaiou ao sofrer uma queda de nível na rua Bertha Weege, no bairro Jaraguá 99, por volta das 10h45. A vítima foi encaminhada em estado potencialmente estável ao hospital São José.

Por volta das 13h10, uma idosa de 88 anos também sofreu queda de nível na rua João Picolli, bairro Centro. A vítima apresentava suspeita de fratura no antebraço esquerdo e foi encaminhada em estado estável ao hospital.

Segundo Rosamaria R. Garcia, fisioterapeuta e mestre em saúde pública pela Universidade de São Paulo, riscos de acidentes domésticos estão nos mais diversos ambientes e situações, desde o contato com altas temperaturas na cozinha até o caminhar do quarto para o banheiro durante a noite. Este último é um dos casos mais comuns de acidentes que acomete os idosos, quando o risco é maior; pois a recuperação, na maior parte das vezes, é mais lenta e complicada.

Veja também: Principais riscos de acidentes com idosos em casa; Formas de prevenção de acidentes mais utilizadas e atitudes para evitá-los; Procedimentos imediatos em caso de queda; Comportamentos de risco – o que fazer para prevenir a queda?