Idosa sai para catar pinhão e desaparece na mata no Planalto Norte

Foto: Divulgação / CMBSC

Por: Luan Tamanini

30/04/2024 - 13:04 - Atualizada em: 30/04/2024 - 13:30

Uma idosa de 69 anos foi resgatada na manhã desta terça-feira (30) após ficar aproximadamente 20 horas perdida em uma área de mata em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo familiares, ela saiu de casa no início da tarde de segunda-feira (29) para juntar pinhão e não retornou.

As buscas pela idosa tiveram início após familiares estranharem a demora dela em voltar para casa. Conforme relato, ela havia deixado a residência no começo da tarde vestindo camiseta azul e marrom, calçando chinelo de dedo e levando um balde para pegar pinhão nas proximidades.

Os familiares procuraram a idosa na região, mas não a encontraram. Desta forma, solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros por volta das 21h40. A guarnição de Irineópolis foi até o local, colheu informações e iniciou as buscas primárias pela vítima.

Uma equipe de busca dos Bombeiros Militares de Porto União chegou ao local por volta das 23h30 para dar apoio nas buscas.

A idosa só foi encontrada na manhã de terça-feira. Ela estava em situação estável e foi atendida pelos bombeiros, sendo deixada sob os cuidados dos familiares.

Notícias no celular

Whatsapp