Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Idosa que era velada há oito horas é levada de volta ao hospital, no RS

Foto: Arquivo Pessoal

Por: William Fritzke

21/08/2019 - 13:08 - Atualizada em: 21/08/2019 - 14:40

Na terça-feira (20), após ser velada por 8h, uma idosa foi levada de volta ao hospital, em Bagé, no Rio Grande do Sul. Quando a família percebeu que a mulher estava “corada” e com o corpo quente. Um médico foi chamado e ele acionou o Samu que levou o corpo da idosa para um hospital. A Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo o delegado Luis Eduardo Benites, um inquérito foi aberto a partir do registro da ocorrência, e depoimentos devem ser tomados a partir desta quarta-feira (21).

“A narrativa dos familiares é grave e tem que ver se houve alguma infração de natureza criminal”disse Benites.

Conforme a direção do cemitério José de Arimateia, o corpo chegou ao local à 0h45min da terça-feira. Às 9h30min, o médico que constatou a morte no hospital foi chamado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A idosa foi levada novamente ao Hospital Santa Casa de Caridade de Bagé, onde a morte foi confirmada. Até então não se sabe o que realmente ocorreu, e o motivo do corpo ter permanecido quente, porém, no hospital, a morte foi confirmada. O corpo foi levado mais uma vez ao cemitério e o sepultamento foi realizado no final da tarde.

No boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), consta ter sido utilizado um equipamento para medir a pressão arterial, que, segundo os parentes, apontou 12 por 7 — o que indicaria que a idosa ainda estava viva. Também conforme a família, a mulher tinha 50 batimentos cardíacos por minuto. A idosa estava internada havia duas semanas no hospital. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ela sofreu uma parada cardíaca na madrugada de terça-feira, quando a família foi chamada e, em seguida, o óbito foi anunciado.

Agora, a polícia aguarda um laudo da necropsia para confirmar se uma idosa de 80 anos foi levada para ser velada ainda com sinais vitais.

(Informações GaúchaZH)

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

William Fritzke

Repórter especialista em segurança e apresentador do programa Plantão Policial.