Nesta terça-feira (9) uma mulher de 61 anos foi presa suspeita de extorquir um idoso em Itapiranga, no oeste catarinense. A Polícia Civil conta que a mulher pediu R$ 5 mil para não divulgar imagens íntimas de um idoso.

A vítima procurou a polícia após realizar uma parte do pagamento, no valor de R$ 1 mil reais, na última quinta-feira (4). Nos últimos dias, a mulher voltou a procurá-lo para fazer ameaças. As fotos que ela tem foram feitas em um encontro entre eles, fato confirmado por ambos.

As ameaças são de encaminhar as fotos para a mulher do idoso e sua família, já que ele tem outra companheira. A prisão em flagrante foi feita em um bar no centro desta cidade e, na delegacia, a idosa confirmou ter pedido o dinheiro mas disse não ter conhecimento de que a atitude era ilegal.

Após apreensão do celular da mulher, fotos comprometedoras de outros homens foram encontradas no aparelho, porém não há nenhum outro relato. O delegado responsável pelo caso acredita que ela possa ter praticado a extorsão com outro homens, mas, por vergonha, eles não teriam procurado a delegacia.

A idosa foi conduzida à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste. A pena para o delito de extorsão é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger