Idosa é atacada por seis cães de rua enquanto caminhava pela orla da praia

Foto: Elvis Palma

Por: OCP News Criciúma

19/10/2023 - 14:10 - Atualizada em: 19/10/2023 - 14:46

Uma moradora do bairro Mar Grosso, em Laguna, foi mordida por cerca de seis cães que estavam soltos e em situação de rua. O fato aconteceu na semana passada e a mulher registrou um boletim de ocorrência e protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público.

 

O portal Agora Laguna teve acesso ao boletim: “ Fui surpreendida por pelo menos seis cães de porte grande, que atacaram e avançaram em minhas pernas”, relata a moradora Judite Rosa, 61. Além dos ferimentos provocados pelas mordidas, ela revela que isso lhe causou trauma. “Agora tenho medo de andar em lugares que têm cães, além do pânico ao dormir”, conta.

 

Judite disse acreditar que algo pode ser feito para resolver o problema e quer uma ação ágil do poder público, uma vez que não apenas ela, mas outras pessoas também já foram vítimas em situação semelhante.

 

Na mesma semana que ocorreu o ataque dos animais, o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigou a prefeitura da cidade Juliana a buscar meios para controlar a população canina e felina que esteja em situação de rua.