Identificado motociclista que morreu após acidente com motorista bêbado na BR-470

Foto: Redes sociais

Por: Luan Tamanini

02/10/2023 - 16:10 - Atualizada em: 02/10/2023 - 16:21

Foi identificado como Paulo de Freitas, de 48 anos, o motociclista que morreu na manhã desse domingo (2) após ser envolver em um acidente de trânsito na BR-470, em Blumenau. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a moto dele foi atingida por um Jeep Renegade, que era conduzido por um motorista embriagado. O condutor do carro fugiu a pé do local, mas foi localizado e preso pouco depois.

O corpo de Paulo foi velado no bairro Nações, em Indaial, e sepultado às 15h. Conhecido como Chumbinho, ele era membro do grupo “Gargulas Moto Clube”, de Blumenau, e deixa esposa, filhos e netos.

A ocorrência

O acidente foi registrado às 9h no bairro Badenfurt, nas proximidades do número 9.182. Conforme a PRF, o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com a motocicleta Honda Shadow-750. Paulo não resistiu e morreu após ser arremessado do veículo e cair em uma ribanceira de aproximadamente 5 metros de altura.

Após o acidente, o motorista do carro, de 32 anos, fugiu a pé, abandonando os veículos no local. Os PRFs, no entanto, chegaram até ele por meio de denúncias de testemunhas. No endereço apurado, o condutor inicialmente negou envolvimento na ocorrência, mas confrontado com fatos, acabou confessando participação.

Ele disse aos policiais que ingeriu bebida alcoólica ao longo da noite e que não teria dormido desde então. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado 0,59 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O índice é quase o dobro do valor necessário para ser considerado crime de trânsito.

Foto: Divulgação / PRF

Faça parte do nosso grupo no WhastApp e saiba tudo que acontece em Blumenau e região!