Foi identificado como Emerson Dal Molin, de 31 anos, o homem que foi morto pela Polícia Militar após uma perseguição na BR-101 na tarde desse domingo (18).
Conforme a PM, a ocorrência começou no cruzamento da rua 1401 e da avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. Emerson estava no local, aparentemente em surto, incomodando e ameaçando frequentadores de uma igreja.
Quando os policiais chegaram ao endereço, tentaram abordar o homem, mas ele não obedeceu aos comandos e iniciou uma fuga pela cidade em um Volkswagen Fox.
Na sequência, ele acessou a BR-101 e continuou a fugir sentido Norte do estado, ignorando as tentativas de fazê-lo parar.
Em determinado momento, Emerson atingiu uma moto que era conduzida por um homem de 48 anos e tinha uma passageira de 42. Ambos tiveram de ser socorridos e encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pela ambulância da Arteris Litoral Sul.
Um Jeep Renegade também foi danificado no acidente. Após a colisão, o Fox saiu da pista e percorreu mais alguns metros pela grama na lateral da BR-101, até cair em uma vala.
Emerson, então, saiu do veículo pela porta do passageiro e pulou na vala.
No momento em que os policiais se aproximaram, avistaram o homem com uma arma na mão e posicionado como se quisesse emboscá-los.
A guarnição reagiu e atirou conta o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Estiveram no local as polícias Rodoviária Federal, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Científica, Emerson estava com uma pistola com dez munições, e uma delas já estava na câmara pronta para o disparo.