Foi identificado como Nelson da Fontoura Ximendes o homem encontrado carbonizado dentro de um veículo em chamas na manhã desta segunda-feira (17), no Eixo Sul de acesso à BR-101, em Joinville. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incêndio que destruiu completamente o carro, um Ford Courier.
De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo estava parado na pista da esquerda do acesso à rodovia, sem sinais aparentes de colisão ou qualquer tipo de violência externa. A porta do lado do condutor estava entreaberta, e o corpo da vítima foi encontrado parcialmente deitado no banco do motorista.
Uma das suspeitas é que, ao perceber as chamas, Nelson tenha se desesperado e não conseguido soltar o cinto de segurança, o que pode ter impedido sua saída a tempo. A hipótese será analisada pelas autoridades durante o avanço da investigação.
Nelson Ximendes era conhecido carinhosamente como “Gaúcho” na comunidade do Itinga, zona Sul de Joinville. Ele atuava com serviços de preparação de terreno, cultivo e colheita, e tinha uma empresa registrada em seu nome, com sede no bairro.
A Polícia Civil foi acionada e está à frente do caso. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que teria causado o incêndio no veículo.
A morte de Nelson causou comoção entre familiares e moradores da região. “Sem palavras pra essa tragédia. Um tio amado, divertido e sempre alegre. Vai fazer muita falta”, publicou uma sobrinha.