Foi identificado como Igor Roberto Aquino Padilha, de 34 anos, o homem que morreu na noite dessa quinta-feira (8) após entrar em confronto com policiais militares em Camboriú.
Natural de Santa Maria-RS, ele possuía 12 boletins de ocorrência no histórico e liderava uma organização criminosa responsável por dezenas de furtos e receptação de caminhonetes Hilux na região. Segundo a Polícia Militar, imagens de câmera segurança registraram Igor furtando uma caminhonete na região.
Conforme a PM, Igor apontou uma arma contra uma guarnição durante uma abordagem. Diante das ameaças, os policiais atiraram contra o criminoso, que não resistiu e morreu no local.
A ocorrência
Uma guarnição do Tático fazia rondas pela cidade quando se deparou com um veículo Jetta, que seria usado por criminosos que furtavam caminhonetes Hilux no litoral catarinense, em especial nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí.
Diante da suspeita, a guarnição se aproximou do veículo, que estava em alta velocidade, e tentou a abordagem, dando sinais luminosos e sonoros. Igor atendeu à solicitação e parou o carro na Rua Jesuino Anastácio Pereira, mas não obedeceu à ordem de sair do veículo.
Quando a guarnição se aproximou do carro, foi surpreendida pelo criminoso, que sacou uma arma de fogo e a apontou na direção dos policiais. Diante da ameaça, os policiais atiraram contra Igor, impedindo que ele atentasse contra a vida da guarnição.
Baleado, Igor não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais o identificaram e isolaram o local, acionando a Polícia Civil e a Polícia Científica.
A perícia constatou que a arma usada pelo criminoso estava com oito munições, sendo uma percutida não deflagrada que estava na câmara da pistola e sete no carregador.
O corpo dele foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML). Nenhum policial se feriu.