Foram identificadas como Jéssica Alexandrina dos Santos, de 30 anos, e Felipe Fernandes dos Santos, de 23 anos, as duas pessoas que morreram na tarde desta segunda-feira (22) após sofrerem um grave acidente de trânsito na BR-470, entre Trombudo Central e Agronômica, no Alto Vale do Itajaí.
As vítimas moravam em Curitibanos. Segundo a Prefeitura do município, elas estava em um veículo terceirizado que transportava um paciente para tratamento médico em outra cidade. Um menino de 3 anos – filho de Jéssica -, que também estava no veículo, foi socorrido e está hospitalizado.
O acidente
A ocorrência foi registrada por volta das 13h20 no km 156 da rodovia, na altura do bairro Bracatinga 2, e envolveu quatro veículos: um Voyage, uma Fiorino e duas carretas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Felipe conduzia o Voyage. Ele foi encontrado preso às ferragens e morto. Jéssica, que era passageira do veículo, também não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas. O terceiro ocupante do carro, um menino de 3 anos, foi retirado do veículo por populares e encaminhado pelos bombeiros ao hospital.
Já a Fiorino foi encontrada fora da pista. O motorista do carro, porém, conseguiu deixar o veículo sozinho. Ele não se feriu e recusou condução ao hospital. A passageira do carro, de 25 anos, porém, relatava fortes dores no tórax e foi encaminhada ao Hospital de Trombudo Central.
Os motoristas das duas carretas não se feriram e recusaram encaminhamento ao hospital.
A Polícia Científica esteve no local e encaminhou o corpo de Jéssica e Felipe ao Instituto Médico Legal (IML). Por fim, o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).