Foram identificadas as quatro crianças mortas no ataque ao CEI Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau. As vítimas são B. C. M., de 5 anos; B. P. da C., de 4 anos; L. M. T., de 7 anos; e E. M. B., de 4 anos.
As crianças foram atacadas pelo homem que invadiu a creche por volta das 8h30 da manhã. Logo depois de atacar a creche, o homem se dirigiu ao 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau e se entregou às autoridades.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de 30 dias no município, além da suspensão das aulas em todo o Estado de Santa Catarina.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).