Foi identificada como Deiseane dos Santos, de 30 anos, a mulher que morreu atropelada por um carro na tarde dessa quinta-feira (6) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo admitiu que tinha bebido antes de dirigir. Ele foi preso e conduzido à delegacia.
Mais conhecida como Deise, ela trabalhava como professora do Centro de Educação Infantil João e Maria Stramoske corria na rua nas horas vagas.
O acidente
A ocorrência foi registrada às 17h46 na Rua Dom Pedro II, no bairro Canoas. Segundo a PM, o motorista invadiu a ciclovia e atingiu Deiseane. Na sequência, perdeu o controle do veículo na curva e bateu contra outro carro que vinha no sentido oposto.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou atendimento médico às vítimas. De acordo com os socorristas, a Deiseane apresentava ferimentos graves. Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida com urgência até o Hospital Regional do Alto Vale, mas não resistiu e morreu.
Conforme a PM, o motorista que atropelou Deiseane apresentava forte cheiro de bebida e confusão mental. Questionado, ele assumiu que tinha bebido antes de dirigir. O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a situação. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital. Após liberado, foi preso e conduzido à delegacia.
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.