O atendimento aos usuários do União Saúde pelo Hospital São José será interrompido a partir desta quarta-feira (8). A unidade não se pronunciou oficialmente a respeito do caso, apenas um comunicado foi emitido para o corpo clínico.

O Setor de Marketing confirmou o descredenciamento do plano e afirmou que a medida foi tomada com respaldo da Justiça. A direção do hospital não deu maiores informações e diz que não deve se manifestar sobre o caso. A partir de hoje, somente os pacientes que já estão em tratamento devem continuar sendo atendidos pelo hospital.

O União Saúde enviou no final da noite de ontem (7) uma nota de esclarecimento dizendo que foi “surpreendido” com a informação. “O prazo judicial mencionado pela publicação não condiz com a realidade do processo e a União Saúde já tomou as providências cabíveis para que não haja qualquer prejuízo ao atendimento dos seus beneficiários”, dizia o texto.

De acordo com informações extraoficiais, o União Saúde não estaria cumprindo o cronograma de pagamentos. Em 2015, tanto o São José quanto o Hospital e Maternidade Jaraguá já haviam interrompido o contrato com o plano de saúde por questão financeira. No entanto, na época, uma liminar pediu a manutenção dos serviços para manter o atendimento aos 38 mil usuários do plano e houve negociação para manter o convênio.