Hospital São José emite alerta sobre golpes em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

10/03/2018 - 12:03 - Atualizada em: 11/03/2018 - 14:25

O Hospital São José, em Jaraguá do Sul, emitiu nesta sexta-feira (9) um novo alerta sobre as tentativas de golpes praticados contra familiares de pacientes internados na instituição. Com o objetivo de extorquir dinheiro, os golpistas fazem contato telefônico com familiares de pessoas internadas nos hospitais solicitando depósitos em contas bancárias sob a alegação de pagamentos de internações, exames, procedimentos cirúrgicos e para a compra de medicações.

O Hospital São José esclareceu em nota que não realiza esse tipo de solicitação, que não há cobrança de qualquer espécie dos pacientes internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde)​, e que as informações sobre a conta de pacientes internados em caráter particular devem ser obtidas diretamente com o setor financeiro da instituição.

“A ocorrência de ações inescrupulosas já tem sido verificada em diversas cidades de Santa Catarina, inclusive em Jaraguá do Sul e o caso vem sendo investigado pela Polícia. O HSJ orienta seus usuários que caso recebam alguma ligação suspeita informem o Hospital”, comenta a nota.

O hospital orienta os pacientes ou familiares que receberam abordagens ou que possam ser alvo desse tipo de golpe façam registros de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Para mais informações as pessoas podem consultar os setores de Internação, Relacionamento com o Cliente ou pelo telefone (47) 3274-5000.