O Hospital São José, de Criciúma, emitiu um alerta a comunidade da região sobre golpe envolvendo cobranças extras para pacientes, especialmente os internados na UTI.

Os estelionatários entram em contato com os familiares dos pacientes, por ligação telefônica, solicitando o pagamento de um valor extra para pagamento de procedimentos do paciente, em nome do hospital. O golpe está acontecendo em hospitais da região. Lançamos o alerta preventivamente para que a população saiba que não são solicitadas cobranças de valores de pacientes SUS e, pacientes particulares, as cobranças são realizadas pela tesouraria da instituição.

Em nota, o HSJosé informa que qualquer ligação cobrando valores referentes a tratamentos em nome do hospital é caracterizado golpe e os familiares não devem proceder com o pagamento. Entre as cobranças indevidas solicitadas pelos golpistas estão valores de honorários médicos. Em casos de abordagem, a direção da instituição orienta para que os familiares comuniquem imediatamente a administração hospitalar e registrem um boletim de ocorrência na delegacia civil.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp