Homicídios: Joinville terá nove julgamentos durante o mês de agosto

Decisão foi da 4ª Câmara Crimina do TJSC | Foto Thiago Dias/Arquivo/TJSC

Por: Windson Prado

01/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 01/08/2019 - 11:16

O Tribunal do Júri da Comarca de Joinville confirmou nove julgamentos para todo o mês de agosto. As sessões irão acontecer nas terças e quintas-feiras, sob o comando do juiz titular da Vara do Tribunal do Júri, Gustavo Henrique Aracheski.

Alguns júris serão realizados no período da manhã 9 horas e outros à tarde (13 horas), dependendo do dia. As sessões são abertas à comunidade.

O primeiro júri do mês acontece nesta quinta-feira (1), às 13 horas, quando um homem será julgado pelo crime de tentativa de homicídio.

O episódio aconteceu em maio de 2016, numa das ruas do bairro Jardim Paraíso. Segundo o processo criminal, o réu, Pedro Gabriel da Rocha, juntamente com outro amigo, cruzou com um rapaz que era de uma facção criminosa oposta. Ele teria sacado uma arma e feito vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que sobreviveu.

Ainda conforme a investigação, enquanto tentavam matar a vítima da facção rival, a dupla atingiu uma adolescente, que também sobreviveu.

Segundo acusação do Ministério Público, o crime foi praticado por motivo torpe, devido à desavenças envolvendo as facções criminosas rivais. Além disso, a conduta dos denunciados resultou em perigo comum, com evidente intenção de matar e com consciência de que diversas pessoas transitavam no local, colocando em risco um número indeterminado de pessoas.

O segundo acusado de efetuar os disparos contra a vítima está recorrendo no Tribunal de Justiça (TJSC) e, por isso, o processo foi desmembrado.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger