HOMICÍDIO: Homem morre após ser atingido por tiro em Schroeder

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2016 - 07:04 - Atualizada em: 14/04/2016 - 12:23

Maucir Bento Danna, de 61 anos, foi socorrido pelos bombeiros e o Samu, mas já estava sem os sinais vitais.

Às 20h10 de ontem (13), a Polícia Militar recebeu a ligação de um morador que informou que encontrou um homem ferido com um tiro na Rua Brasília, bairro Schroeder I. No local, a PM informou que viu um veículo Chery Tiggo, de placas MJV-7968, e no interior estava um homem com sangramento no lado direito do tórax.

Conforme a assessoria de comunicação dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, a vítima foi encontrada já sem os sinais vitais, foi realizado o protocolo de reanimação cardiopulmonar com o auxílio do Desfibrilador Externo Automático, aplicando cinco choques. O homem ferido foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Santo Antônio, em Guaramirim, onde veio a óbito minutos depois.

Em conversa com uma testemunha, os policiais foram informados que instantes antes de ouvir o disparo, ocorreu uma discussão no interior do veículo e logo em seguida houve um disparo. Após isso, uma mulher morena, de cabelos lisos e compridos, teria saído correndo do local, acompanhada de um homem moreno e alto. Ainda de acordo com essa testemunha, os dois correram até a esquina com a rua Mário Bagatoli, onde uma outra mulher gorda, que vestia um casaco com capuz, os aguardava. Em contato com familiares, estes informaram que a vítima havia saído de casa com uma maleta onde carregava o dinheiro da empresa. Esta maleta não foi localizada.

Maucir Bento Danna, 61 anos, possuía um escritório de contabilidade na Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.  O velório ocorre a partir das 13h na Capela Maria Leier e o sepultamento será às 17h no Cemitério do centro.

Esse é o segundo homicídio do ano na cidade de Schroeder. No dia 13 de março, Divana Peres, de 24 anos, foi encontrada morta após ser estrangulada em uma residência na Rua Gabriel Vargas, bairro Schroeder I. O principal suspeito é o ex-companheiro.