O autor do duplo homicídio em Balneário Piçarras, nesta terça-feira (1º), alegou a polícia que agiu em auto defesa pois acreditava que os dois corretores estivessem armados, e que a altercação começou com uma disputa por conta de dívidas – mas, segundo a polícia, a única arma encontrada na cena do crime era a do atirador.
Homem é preso após agredir a companheira com barra de ferro em Guaramirim
As vítimas foram Thiago Adolfo, 29 anos, que atuava em outra empresa, e Deyvid Luiz Leite, 46, que também integrava a dupla sertaneja Davi e Daniel, que chegou a lançar música com João Neto & Frederico.
As informações são do portal G1.
Homem é preso após ameaçar a companheira com faca em Jaraguá do Sul
O caso ocorreu na imobiliária Blue Safira, no centro do município. No mesmo edifício opera um escritório de advocacia imobiliária.
O suspeito foi detido dentro do carro em um posto de combustíveis.
À polícia, ele afirmou que o crime foi motivado por uma dívida financeira de cerca de R$ 25 mil e que teria agido em legítima defesa após ter sido agredido pelas vítimas durante uma reunião.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Beatriz Ribas Dias dos Reis, o autor do crime estava negociando a venda de parte da imobiliária dele para novos sócios. Os três estavam reunidos para tratar do atraso no pagamento de uma das parcelas. O valor pendente e detalhes da discussão não foram divulgados.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC) emitiu uma nota pública após a morte de dois corretores de imóveis em Balneário Piçarras, na tarde desta terça-feira (1º).
Confira a íntegra da nota:
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC) vem a público manifestar seu profundo pesar e consternação diante dos trágicos acontecimentos ocorridos em Balneário Piçarras, que resultaram no duplo homicídio de profissionais ligados ao mercado imobiliário, na tarde de terça-feira, 1º de julho.
Neste momento de dor e perplexidade, o CRECI/SC se solidariza com as famílias das vítimas e com toda a comunidade impactada por essa lamentável tragédia. Reforçamos nosso compromisso com a ética, a segurança e a transparência em todas as transações imobiliárias e repudiamos veementemente qualquer ato de violência.
As vítimas são Thiago Adolfo, dono da Ibiza Imóveis; e Deyvid Luiz Leite.
Informamos que o CRECI/SC está acompanhando as investigações conduzidas pelas autoridades competentes para total esclarecimento dos fatos e a devida responsabilização. Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for necessário, dentro de nossas prerrogativas legais, para que a justiça seja feita.
Reiteramos nosso apoio aos corretores de imóveis e empresas do setor, e reforçamos a importância da união e da confiança mútua para a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e profissional.