Dois homens morreram na noite deste domingo (11) após ameaçarem atirar contra policiais militares em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a PM, os suspeitos sacaram armas de fogo ao perceberem que seriam abordados, e acabaram sendo baleados.
Conforme a PM, um dos suspeitos tinha 22 anos e possuía uma extensa ficha criminal, sendo que possuía um mandado de prisão em aberto por um roubo cometido em abril deste ano em Camboriú.
Tudo começou após a polícia receber informações de que um assalto seria realizado no bairro Sertão Verde. Os policiais faziam rondas na região em busca de suspeitos do possível crime quando avisataram um carro mudar de direção ao ver a viatura.
Conforme o relato, o carro parou em frente a uma casa. Na sequência, um dos homens saiu do veículo e começou a bater palmas em frente ao portão da residência.
Ao ver que a viatura ainda se aproximava, porém, o suspeito que tinha ficado dentro do carro também saiu do veículo, mas com uma arma nas mãos e fazendo menção de atirar contra os policiais. A guarnição então reagiu à possível agressão e atirou contra o homem. Ele foi baleado três vezes.
Neste momento, o homem que batia palmas no portão da casa também sacou uma arma e acabou sendo baleado. Os policiais acionaram as equipes de socorro, mas os suspeitos não resistiram e morreram. O corpo deles foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica também estiveram no local.
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.