Homens são detidos por perturbar vizinhos com som alto em Jaraguá do Sul

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Luan Tamanini

30/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 30/03/2024 - 08:35

Três homens foram detidos nesta sexta-feira (29) por pertubação do trabalho e sossego alheio em Jaraguá do Sul. De acordo com a Polícia Militar, dois deles também devem responder por desobediência, resistência e desacato.

Um deles foi detido por volta das 17h50 na Rua Expedicionário Fidélis Stinghen, no bairro Centenário. Segundo a PM, o homem de 26 anos foi flagrado perturbando a vizinhança com som alto.

A guarnição apreendeu as duas caixas de som usadas pelo homem. Durante o procedimento, ele debochou da situação, dizendo que a atuação policial e apreensão das caixas de som “não resultariam em nada”.

Um termo circunstanciado foi lavrado, e o homem se comprometeu a comparecer em audiência em data e hora marcada.

Já os outros dois homens, de 31 e 27 anos, foram detidos às 20h45 na Rua Ingo Blunk, no bairro Estrada Nova.

Conforme a PM, eles foram flagrados duas vezes com som alto, perturbando o sossego da vizinhança. Na tentativa de abordagem, os homens não se mostraram colaborativos, desobedecendo as ordens e resistindo.

Desta forma, os policiais precisaram usar de técnicas de controle de contato e agentes não letais. Ainda durante a lavratura dos procedimentos, um dos detidos ofendeu aos policiais com frase de cunho pejorativo.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado.