Homens são condenados após tentativas de assassinato em bar no Alto Vale

Foto: Imagem ilustrativa

Por: Luan Tamanini

30/01/2024 - 16:01 - Atualizada em: 30/01/2024 - 16:16

Dois homens foram condenados na última sexta-feira (26) por tentativa de homicídio em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Os crimes ocorreram em um bar, no bairro Nossa Senhora de Fátima, no dia 2 de abril de 2023.

Pelo crime, um dos condenados foi sentenciado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio contra uma mulher moradora do local. O Juiz da 2ª Vara Criminal de Ituporanga concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Já a pena do outro réu foi de sete anos e seis meses de reclusão por tentativa de homicídio contra um homem. O Juízo manteve a prisão preventiva do réu, para manutenção da ordem pública e garantia da aplicação da lei, além de ele já estar preso preventivamente em outro processo, ao qual responde por supostamente integrar organização criminosa.

Os crimes

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), era por volta de 20h, do dia 2 de abril de 2023, quando a confusão começou em um bar do bairro Nossa Senhora de Fátima.

O réu desferiu um golpe de faca na região abdominal da vítima, fugindo em seguida do local. No mesmo bar, o outro réu golpeou outra pessoa também com faca na região clavicular e cervical. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Bom Jesus, sendo submetidas a procedimento cirúrgico e tratamento adequado.

A Promotora de Justiça Renata Bezerra Marinho de Oliveira representou o MPSC no Tribunal do Júri de Ituporanga.