Homens que descumpriram medidas protetivas são presos em Guaramirim

Foto Divulgação

Por: Claudio Costa

17/10/2018 - 09:10 - Atualizada em: 17/10/2018 - 09:13

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão em Guaramirim nos últimos dias, três deles referentes a medidas protetivas descumpridas na cidade e uma delas por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado titular de Delegacia de Guaramirim, Augusto Brandão, a intenção é garantir a preservação da integridade física das vítimas e a preservação das instituições públicas, seja a Polícia Civil ou o Judiciário.

Brandão alerta que as duas instituições estão alertas para os casos de violência contra a mulher. O delegado explica que o descumprimento de medidas protetivas, instrumento utilizado pelo Judiciário para afastar possíveis ameaças à integridade da mulher, precisam ser cumpridas pelos homens.

“Com isso, nós ganhamos uma maior credibilidade e a sociedade percebe que se a pessoa insistir em praticar esse tipo de ação (o descumprimento da medida protetiva), a nossa resposta vai ser efetiva”, destaca, ao frisar que vítimas de violência doméstica podem procurar a delegacia para fazer as denúncias.

Duas das prisões feitas pela Polícia Civil aconteceram na Figueirinha. Um homem de 34 e outro de 36 anos foram presos na segunda-feira (15). Outro homem de 30 anos foi preso no dia 11 de outubro, no Centro, também por ter descumprido a medida.

A quarta prisão aconteceu em Jaraguá do Sul. Após a Divisão de Investigação Criminal entrar em contato com a Delegacia de Guaramirim, um membro de uma quadrilha de traficantes de 52 anos foi preso no bairro Nereu Ramos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?