Homens ficam feridos após se esfaquearem durante briga em Itapema

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Luan Tamanini

28/03/2024 - 13:03 - Atualizada em: 28/03/2024 - 13:20

Dois homens ficaram feridos na noite desta quarta-feira (27) após se esfaquearem durante uma briga em Itapema. De acordo com a Polícia Militar, os dois assinaram termos circunstanciados e não foram presos.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h10. A PM foi acionada para averiguar uma denúncia de que homens armados com facas estariam agredindo uma pessoa.

Os policiais chegaram ao local junto a uma equipe do Samu e encontraram um homem ensanguentado no pátio de uma residência. Os socorristas o atenderam e constaram que ele apresentava um corte na região da cabeça. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao hospital.

A guarnição policial seguiu no local e coletou o depoimento de uma testemunha. Na sequência se dirigiu ao hospital para ouvir os envolvidos, uma vez que o outro homem, que também se feriu na briga, havia se deslocado à unidade hospitalar por meios próprios, antes da chegada das autoridades.

Os homens afirmaram que tiveram uma discussão, uma vez que um deles pediu que o outro se retirasse da casa onde moravam por ser usuário de drogas. Irritado, um deles teria pegado um facão e partido para cima do outro, que por sua vez pegou duas facas de serra de cozinha para se defender.

Durante a briga, ambos de golpearam. Nenhum deles, porém, se feriu com gravidade.

Os policiais então lavraram um Termo Circunstanciado por lesão corporal dolosa, onde ambos foram qualificados como autores e vítimas. Conforme a PM, ambos optaram por decidir posteriormente em exercer o direito de representação. As facas usadas foram apreendidas.