Homens é preso após assaltar mulher e fazer compras com o cartão dela em Blumenau

Foto: Arquivo/Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

08/01/2024 - 09:01 - Atualizada em: 08/01/2024 - 09:55

Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (8) após assaltar uma jovem em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, ele estava armado com uma faca e roubou o celular dela. Além disso, fez três compras com o cartão da vítima, que estava guardado na capinha do celular, totalizando um prejuízo de R$ 243,99.

O crime foi registrado ainda na noite de domingo (7), por volta das 21h. A vítima, uma mulher de 22 anos, relatou que estava próxima de uma pastelaria na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, quando foi surpreendida pelo criminoso, que colocou uma faca perto de sua barriga e disse para ela “passar o celular”. Após pegar o aparelho, o ladrão disse que ela poderia ir embora. Ela então se dirigiu até um bar, onde pediu para que a polícia fosse acionada para o registro do boletim de ocorrência.

Já em casa, a vítima pediu a ajuda da irmã para rastrear o aparelho roubado. O rastreamento mostrou que o aparelho estava em um condomínio localizado no final Rua Erich Knaesel. Assim, ligou para a polícia para dizer que havia rastreado o aparelho. Além disso, informou que seu cartão de crédito/débito Nubank estava dentro da capinha do celular e também foi levado pelo criminoso.

A guarnição se dirigiu até a casa da vítima e conferiu o rastreamento do celular, se dirigindo na sequência até o endereço indicado. No local, um morador permitiu a entrada dos policiais no condomínio. Ao verificarem o celular da irmã da vítima, foi possível verificar que o aparelho roubado teve um pequeno deslocamento enquanto o morador descia do último andar até o portão.

Através da emissão dos sons do celular, foi possível localizá-lo no lance de escadas do segundo pavimento, escoindido atrás de um pilar. Neste momento, a vítima informou que algumas compras haviam sido feitas com seu cartão, que estava na capa do celular – uma delas em uma lanchonete próxima ao condomínio. Os policiais se dirigiram ao local e conversaram com o dono do estabelecimento, que reconheceu o morador como autor da compra.

Questionado, o jovem confirmou ter feito a compra na lanchonete e disse que estava pensando sobre pagar o aluguel quando teve a ideia de roubar um celular para vender. Disse ainda que viu a jovem e que agiu “no impulso”, mostrando a faca e exigindo o aparelho. Afirmou ainda que estava ingerindo bebida alcóolica desde cedo.

Segundo a PM, a capinha do celular foi encontrada dentro do apartamento do homem, onde também foi achada a faca usada no crime. Já o cartão foi encontrado na rua, onde havia sido descartado pelo criminoso.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.