Uma confusão foi registrada em um motel de Orleans nessa semana. Tudo começou quando dois homens estavam no estabelecimento e um deles começou a passar mal. O outro então ligou na recepção e pediu ajuda. A funcionária chamou a proprietária e ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância foi ao local, realizou os primeiros socorros e levou o homem para atendimento no Hospital Santa Otília. O outro que estava com ele ficou no motel e foi informado de que precisaria pagar a conta. Mas ao ser informado da dívida, falou que não tinha como arcar com a despesa.
A mulher, então, acionou a Polícia Militar. Quando ele percebeu que ela ligava para a polícia, fugiu do local pulando o portão dos fundos e indo parar em um matagal. Dois outros homens que passavam por ali viram a situação e o detiveram até a chegada da viatura.
Abordado, ele relatou à PM que foi com um amigo ao motel consumir cocaína, mas após algum tempo o colega começou a passar mal. Foi quando pediu ajuda e o Samu foi acionado. Ele também confirmou que fugiu por causa da conta.
Os policiais também se dirigiram até o Hospital Santa Otília para falar com o outro homem. Lá, descobriram que ele foi atendido, mas deixou o hospital sem autorização médica. Com a identidade identificada, a guarnição foi até a casa dele. Encontrado, ele relatou aos policiais que estava com um princípio de overdose e que teria sido alvo de omissão de socorro por parte da equipe do hospital.
Os policiais então retornaram à unidade e conversaram novamente com os funcionários. Eles confirmaram que ele foi atendido, mas que não teve overdose. Os dois então foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta que eles chegaram ao motel foi deixada sob a responsabilidade da proprietária do estabelecimento, que ficou como depositária fiel até que um deles retorne para pagar a dívida.