A Delegacia de Polícia Civil de Corupá registrou três casos de extorsão na última semana. De acordo com o agente Toni Isperling Rodrigues, as queixas foram realizadas após homens trocarem fotos íntimas na internet.

Toni explica que o golpe já foi registrado no município anteriormente. A pessoa conversa com uma suposta adolescente na internet. Depois da troca de fotos com a menor, um homem que se passa por um policial do Rio Grande do Sul entra em contato com a vítima.

“Ele diz que a garota com quem a vítima estava conversando é menor de idade e, se ele não depositar certa quantia em dinheiro, vai ser preso. A princípio, isso é um golpe e estou pedindo para as pessoas não depositarem o dinheiro solicitado”, explica.

O policial civil explica que os homens que registraram os boletins de ocorrência não especificaram se chegaram a pagar as quantias exigidas pelos estelionatários. Um dos golpistas chegou a pedir R$ 4 mil para uma das vítimas.

As vítimas devem procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. As pessoas podem triar dúvidas presencialmente ou através do telefone (47) 3726-9480.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança