Uma discussão por causa de som alto quase terminou em tragédia na noite deste domingo (12) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Conforme a Polícia Militar, tiros foram disparos contra a casa e os cachorros da vítima.
A ocorrência foi registrada às 21h na Rua Manoel Romualdo da Silva. A vítima relatou que estava recebendo alguns familiares em sua casa quando um dos suspeitos – já conhecido pelos policiais por envolvimento no tráfico de drogas – veio até a residência e ordenou que ele desligasse o som.
A vítima, porém, alegou que o som estava baixo e não o desligou. O suspeito então foi até a casa dele e retornou com uma arma de fogo, dando três diros em direção à residência da vítima. Na sequência, quebrou o aparelho de som e deixou o local.
Diante dos fatos, a vítima saiu correndo em direção à rua, sendo seguido por seus três cachorros de estimação. Neste momento, um amigo do suspeito surgiu, também armado, e atirou duas vezes na direção dos cães. Um dos tiros atingiu um dos cachorros na proximidades das costelas.
Após isso, os suspeitos fugiram do local, sendo um deles em um veículo Citroen C4 e o outro em um Ford Focus. Conforme a vítima, o primeiro suspeito disse que “mataria todos os presentes” se tivesse que voltar ao local.
No local dos fatos, foram encontrados dois projéteis alojadas na parede da casa. Por fim, a vítima levou o cachorro para atendimento em um veterinário.
Buscas foram realizadas, mas os dois homens não foram localizados. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso será investigado pela Polícia Civil.