A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar em Ascurra, expedidos em desfavor de quatro homens suspeitos da prática do crime de homicídio qualificado.
A operação aconteceu nesta sexta-feira (05).
A investigação do homicídio iniciou no dia 11 de março, quando um homem, morador do estado do Paraná, e que estaria morando na localidade da Subida há três dias, foi alvejado por um disparo de arma de fogo e foi a óbito antes mesmo do atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
Durante as investigações da Polícia Civil, foram apontadas a autoria do crime inicialmente para dois investigados, moradores das cidades de Apiúna e Ibirama, que inclusive permaneceram presos temporariamente por 30 dias.
Na continuidade das investigações, foi possível identificar a participação de mais dois homens no crime de homicídio, sendo os executores.
Com base no conjunto de elementos apurados, foi feita a prisão preventiva dos investigados.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ibirama e Apiúna, sendo que dois dos investigados já estavam presos por outros crimes.
Os mandados foram cumpridos nos presídios de Campos Novos e de Blumenau, ficando assim à disposição do juízo Criminal da Comarca de Ascurra.