Homem vive momentos de terror ao ser assaltado por assassino de PM em Massaranduba

Foto: Fábio Junkes / OCP News

Por: Claudio Costa

29/04/2022 - 16:04 - Atualizada em: 30/04/2022 - 13:41

O dono de uma propriedade em Massaranduba viveu momentos de terror nesta sexta-feira (29). Ele foi rendido por Eduardo Coimbra, o homem que atropelou e matou um policial militar rodoviário na SC-108. A vítima teve ferramentas, uma televisão e uma caminhonete roubadas pelo criminoso.

O filho contou que o homem foi para o sítio por volta das 8h30. Ao dar falta de alguns vidros de conserva, ele pensou que poderiam ter sido levados por alguém da vizinhança. Porém, ele acabou sendo rendido por Coimbra, armado com um facão que estava na propriedade.

“O cara já veio com facão que estava no sítio, rendeu e disse que iria matar o meu pai. Ele estava com a cara coberta com uma camisa azul da Nike. Ele disse que iria matar o meu pai e fez ele se ajoelhar. Ele disse que queria o carro e precisava de um celular porque o dele tinha acabado a bateria”, conta.

 

 

O proprietário do sítio foi levado para uma cama e foi amarrado pelas mãos e pelas pernas. Ele também foi amordaçado com a camiseta. Coimbra pegou a carteira da vítima, levou o dinheiro, mas deixou os documentos.

“Ele perguntou se o meu pai tinha uma arma, mas ele falou que não. Tinha apenas aquele facão. Ele chegou com uma foice, mas ele já estava no mato com ela e provavelmente era de alguém. Ele comeu conserva, reclamou que não tinha arroz no sítio”, afirma.

O foragido contou para a vítima que estava vigiando o sítio desde a noite anterior e que também já havia sondado uma casa vizinha. Ele havia desistido porque havia muitas pessoas na residência, com mulher e criança.

“Ele decidiu esperar até de manhã para render o meu pai e decidir fugir, porque ele já sabia que as buscas por ele já foram encerradas em Massaranduba e que agora ele poderia conseguir fugir”, relata.

Foto: Fábio Junkes;OCP News

A vítima ainda pediu que o foragido deixasse os sacos de ração que estavam na camionete antes do bandido fugir com a Volkswagen Amarok do local. Coimbra ainda mostrou o rosto e ameaçou a víitma de morte novamente, pois não queria ser reconhecido.

“Ele disse: ‘Então, você pode ver o meu rosto porque eu vou te matar, porque eu sei que você vai me denunciar de qualquer forma. Antes de você me denunciar, eu vou te matar’. Ele mostrou o rosto para o meu pai e disse que a polícia iria matar ele caso fosse pego e que precisava fugir. Agora, com o fim das buscas, ele só precisava do carro. Então, ele pegou o carro e foi embora”, finaliza.

Após o assalto, o criminoso estava seguindo pela SC-108 de Massaranduba para Blumenau. Eduardo foi interceptado por uma viatura da Polícia Militar e começou uma perseguição. Ao entrar na rua Valmir Martina, no bairro Itoupava Central, ele pulou da caminhonete em movimento e fugiu para uma área de mata.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança