A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu diversas porções de entorpecentes no bairro Jardim Cidade de Florianópolis, em São José.
Na ação, ocorrida neste domingo (26) a noite, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava rondas na rua Zabovari Schneider, local conhecido pelo intenso comércio de drogas, quando visualizou várias pessoas em atitude suspeita de estarem comercializando entorpecentes.
Os policiais realizaram a abordagem, entretanto os suspeitos desobedeceram a ordem legal e tentaram fugir. Um deles estava com uma sacola e, quando os militares acompanharam, jogou a mesma para longe. Posteriormente o homem foi abordado e em busca pessoal, foi localizado em seus bolsos dois recipientes contendo crack e cocaína, ambas fracionadas e prontas para a venda.
Na sequência, com apoio da Companhia de Policiamento com Cães (Canil), que realizou buscas nas proximidades, foi localizada a sacola dispensada durante a fuga. No interior, foram encontradas diversas porções de drogas já preparadas para comercialização.
Ao todo, foram apreendidas 24 porções de maconha, 107 porções de crack, 83 porções de cocaína e oito porções de ecstasy, além de R$ 394,00 em espécie e um aparelho celular.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.