A Polícia Civil apreendeu armas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Jaraguá do Sul.
O caso de violência doméstica está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul.
Uma mulher foi ameaçada de morte pelo marido, que utilizava os armamentos para cometer o crime.
Com o deferimento do pedido de apreensão das armas feito pelo Judiciário, os policiais civis do Setor de Investigação Criminal da DPCAMI cumpriram o mandado na casa do autor.
Os agentes encontraram mais de 40 armas de fogo. O arsenal foi apreendido e encaminhado para a Polícia Científica, onde será realizada a perícia técnica. O investigado apresentou os devidos registros das armas.
Porém, a Polícia Civil destaca que o caso envolve violência doméstica contra mulher em situação de vulnerabilidade e, mesmo mantidas na residência legalmente, a lei determina que as armas sejam apreendidas. Agora, cabe ao Juiz determinar o destino a ser dado para os armamentos.
O homem vai responder a inquérito policial pelo crime de ameaça contra mulher com amparo na Lei Maria da Penha e, dependendo da perícia nas armas de fogo apreendidas, por crime disposto do Estatuto do Desarmamento.
O Exército Brasileiro foi oficiado para realizar um levantamento dos armamentos e informe quantas armas estão apostiladas em nome do investigado, buscando subsidiar melhores informações ao Poder Judiciário.