Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste sábado (17) em Jaraguá do Sul, por suspeita de estuprar uma menina de 6 anos. O homem é padrasto da vítima. A mãe da menina, de 26 anos, também foi presa preventivamente, por supostamente ter se omitido ao crime.

O cumprimento dos mandados de prisão foi dado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), através dos agentes da Polícia Civil, pelo crime de estupro de vulnerável.

A investigação do caso começou depois de uma conselheira do Conselho Tutelar do município ter registrado boletim de ocorrência à polícia, narrando os fatos.

Depois de realizar exame pericial e de entrevista com psicóloga policial, foram constatados os indícios de que os abusos aconteceram, realizados pelo padrasto da vítima. Ainda de acordo com o relato da Polícia Civil, também ficou clara a “notória omissão” da mãe da criança.

O casal também está sendo investigado por suspeita de assistir filmes de conteúdo pornográfico com a criança, o que configura crime, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os suspeitos foram levados ao presídio de Jaraguá do Sul na manhã deste sábado. A criança está sendo cuidada pelo Conselho Tutelar da cidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger