Homem sofre afogamento em rio de Schroeder

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/03/2016 - 21:03 - Atualizada em: 11/03/2016 - 22:25

Vítima teve um mal súbito, de acordo com os Bombeiros Voluntários de Schroeder. Foto: Luis Flavio/ND

Na tarde desta sexta-feira, por volta das 16h30, um caso de afogamento foi registrado no rio Itapocuzinho, no final da rua Paraná, no Centro Norte de Schroeder.

Conforme os bombeiros, um jovem de 27 anos, iniciais R.M, estava tomando banho no local e ao tentar atravessar o rio teve um mal súbito durante o percurso. Amigos que estavam junto com ele conseguiram retirá-lo do rio e acionaram os bombeiros.

Jairê Michel Engler, subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, relatou que quando a equipe chegou no local, a vítima estava vomitando bastante. Os bombeiros encaminharam o homem em estado potencialmente estável ao Hospital São José.

O subcomandante ressalta a importância do conhecimento de primeiros socorros em situações como esta. “O afogamento pode causar uma parada cardiorrespiratória, por isso o início do protocolo de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) precisa ser o mais rápido possível”, afirmou Jairê, que também aproveita para convidar a comunidade para uma palestra gratuita sobre primeiros socorros. “Para o mês de Abril estaremos agendando a segunda edição deste ano”.