Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem que tentou matar vítima com golpes de pé de cabra e de faca é condenado em Orleans

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

26/11/2020 - 22:11 - Atualizada em: 26/11/2020 - 22:55

Sessão do Júri promovida pela Comarca de Orleans na quarta-feira condenou um homem por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Presidida pela juíza titular da 2ª Vara da Comarca, Bruna Canella Becker Búrigo, a última sessão de julgamento do tribunal do júri deste ano foi realizada na Câmara de Vereadores de Orleans respeitando todas as medidas de saúde e segurança necessárias em função da pandemia de Covid-19.

De acordo com a denúncia, os crimes aconteceram em abril de 2019, no bairro Pindotiba, na cidade-sede da comarca. O acusado teria surpreendido a vítima, desferindo contra ela golpes de pé de cabra e de faca. Porém, após luta corporal e com auxílio de terceiro, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e fugiu para uma residência próxima, onde ficou abrigada até a chegada da polícia.

Além disso, após os fatos o réu teria incendiado uma moto que estava próxima ao local.

O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e o crime de dano qualificado, pelo emprego de substância inflamável.

O homem foi condenado a seis anos de reclusão, além de seis meses de detenção, em regime inicial semiaberto, e ao pagamento de 12 dias-multa. Ele também teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.