A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma esclareceu uma tentativa de homicídio e o autor teve a prisão preventiva decretada. O crime ocorreu na noite do dia 17 no bairro Renascer onde um homem, de 33 anos, teve sua casa invadida por dois indivíduos, um deles armado, sendo atingido por disparos na cabeça e braço. Ele encontrando-se desde então internado em estado grave no hospital.

Segundo o delegado André Milanese, por meio das investigações realizadas pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da DIC, o autor dos disparos foi identificado como sendo L.J.M.S., vulgo “Paraná”, de 31 anos, que tentou matar a vítima por acreditar que ele estivesse se relacionando com sua esposa, sendo deferida na presente data a prisão preventiva do investigado.

“L.J.M.S. já se encontrava preso por outro motivo, pois no dia 20 foi flagrado pela Polícia Militar portando um revólver em um shopping da cidade, arma esta que foi submetida a exame de comparação balística com um projétil retirado do corpo da vítima, confirmando se tratar da arma utilizada na tentativa de homicídio”, informou o delegado.

Reincidente

O acusado já respondia em liberdade por um homicídio praticado no estado do Paraná e agora permanecerá preso preventivamente aguardando ser julgado pela tentativa de homicídio praticada no bairro Renascer.

“A investigação prosseguirá visando identificar o coautor da tentativa de homicídio. Por fim, cabe ressaltar a eficiência da Polícia Científica na realização do exame balístico, reforçando as provas obtidas durante a investigação”, acrescentou a autoridade policial.