Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem que tentou matar colega de trabalho em Jaraguá do Sul confessa crime e chora ao falar com a mãe

Por: Claudio Costa

26/11/2024 - 14:11 - Atualizada em: 26/11/2024 - 14:50

O homem, de 31 anos, que tentou matar uma colega de trabalho em Jaraguá do Sul foi preso em Pomerode.

Policiais militares do Canil do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizaram o autor do crime em um posto de combustíveis no bairro Testo Rega, na tarde desta segunda-feira (25).

Após a detenção, o criminoso foi encaminhado pelos PMs para a Central de Plantão Policial de Blumenau, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante (APF). A lavratura do flagrante foi realizada pelo delegado Juliano Tumitan.

 

 

Durante o depoimento, o autor, com passagens por homicídio, roubo e estupro, confessou que cometeu o crime e chegou a chorar ao conversar com a mãe por telefone. O delegado afirmou em entrevista ao OCP que o assassino estava tranquilo na maior parte da oitiva, mas ficou emocionado durante o telefonema.

“Ele alegou que já vinha tendo um desentendimento com essa colega de trabalho. A vítima, em tese, teria comentado com colegas de trabalho que ele seria usuário de cocaína e, com isso, o difamando. Ele contou que estava aceitando essa situação, mas na segunda ele teve uma discussão e pegou duas facas para cometer a tentativa de homicídio”, conta Tumitan.

“Em um primeiro momento do interrogatório, ele estava calmo. Porém, conforme ele dava a versão dele do fato, ele começou a demonstrar um certo arrependimento, lamentar e ver a besteira que havia feito, principalmente quando conversou por telefone com a mãe na Bahia. Ele falou que havia acabado com a vida dele, que tem uma filha pequena e que a mulher está grávida naquele Estado”, completou.

Ao realizar o APF, o delegado pediu a prisão preventiva para o Judiciário. De acordo com Tumitan, o pedido foi motivado pela gravidade do crime, pela fuga impetrada pelo autor após a tentativa de homicídio, ou seja, para a manutenção da ordem pública.

O crime aconteceu na manhã de segunda, em uma fábrica de colchões na rua Frida Piske Küger, no bairro Barra do Rio Cerro. Durante o intervalo do trabalho, a mulher, de 32 anos, natural do Alagoas, foi esfaqueada 16 pelo autor.

Ela foi socorrida pelos bombeiros e pela equipe da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital São José. A vítima passou por cirurgia, está internada na Unidade de Terapia Intensiva e o estado de saúde é considerado estável.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.