O homem acusado de matar o próprio pai em Garuva, no Norte catarinense, em março deste ano, irá a júri popular. O caso ocorreu na localidade de Três Barras.
No dia dia 8 de março de 2023, por volta das 10h, ele desferiu diversos golpes de chave de fenda na vítima, identificada como Fabio Brandalese, que estava em um caminhão Mercedes-Benz/L 1113.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O crime, segundo apurado no inquérito policial, foi motivado por desentendimentos entre pai e filho por questão de herança, do caminhão conduzido pela vítima e de um serviço que supostamente era para o acusado ter realizado.
Ainda conforme os autos, após o homicídio, o acusado agrediu uma segunda pessoa com um soco no rosto, causando-lhe lesões corporais graves.
De acordo com o promotor Marcelo José Zattar Cota, “o crime foi cometido por motivo fútil devido a desentendimentos anteriores entre os dois e recurso que dificultou a defesa da vítima, pois a mesma foi surpreendida quando o réu abriu a porta do caminhão desferiu os golpes de chave de fenda na região do tórax”.
O acusado tem um histórico violento e, conforme a Polícia Civil, acumula passagens pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra sua mãe, avó e ex-esposa.
Fabio Brandalese vivia no Rio Bonito, em Joinville, onde era bastante conhecido e querido pela comunidade.