O homem suspeito de matar um menino de 8 anos e deixar outra criança ferida, em Tubarão, no Sul catarinense, no início deste mês, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21) e encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.

Segundo o delegado Rubem Teston, o investigado, de 27 anos, era suspeito de estar empinando a moto, quando atropelou duas crianças no bairro São Martinho e, após o crime, fugiu do local sem prestar socorro. O caso ocorreu no dia 9.

Uma das vítimas foi Arthur Oliboni Leandro, de 8 anos. Ele chegou a ser socorrido e conduzido em estado grave para o hospital, com politraumatismo e registro de várias paradas cardíacas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A outra criança tinha 7 anos e sofreu apenas escoriações pelo corpo. Conforme apurado pela reportagem, os dois brincavam de bicicleta na frente de casa, quando foram atingidos pelo motociclista.

Após o atropelamento, o suspeito fugiu do local. A moto dele, uma Yamaha XT 660 azul, foi encontrada no mesmo dia do acidente pelos policiais escondida em uma residência no bairro e recolhida para o pátio de guincho.

Segundo o delegado, o motociclista se apresentou dois dias depois do acidente para interrogatório, acompanhado do advogado. Ele foi ouvido e no dia 12 o inquérito concluído e encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso (com dolo eventual), tentativa de homicídio, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Ainda houve representação pela prisão preventiva do indiciado, com parecer favorável do MP, que foi cumprida na manhã desta quinta.

 

 

 

 


Com informações do ND+