Homem que matou companheira e bebê envenenados no Litoral Norte de SC é condenado

Foto: Divulgação/Comarca de Itapema

Por: Thomas Madrigano

27/05/2022 - 17:05 - Atualizada em: 27/05/2022 - 17:26

Um homem acusado de matar a companheira e o bebê do casal em Itapema, no Litoral Norte catarinense, foi condenado a 53 anos de reclusão, nesta quinta-feira (26).

O crime ocorreu na noite de 15 de setembro de 2020, no bairro Morretes, e os corpos foram localizados dias depois em Rio dos Cedros, no Alto Vale.

 

 

Segundo denúncia do Ministério Público (MP), enquanto preparava o jantar, o réu colocou veneno na carne e a serviu para a companheira, de 36 anos, que comeu a refeição.

Ao sentir os sintomas do envenenamento, ela foi levada pelo então companheiro ao veículo do casa. Dissimuladamente, ele dizia que a levaria ao hospital, porém foi para outro destino.

A mulher e o filho, de apenas 1 mês e meio de vida, que consumiu o leite materno envenenado, faleceram no interior do veículo, no trajeto entre as cidades de Itapema e Rio dos Cedros.

Ainda de acordo com o MP, depois das mortes, o homem transportou os corpos das vítimas até a cidade do Alto Vale e os enterrou em um local ermo.

Ele ainda teria usado o celular da vítima para, em nome da mulher, enviar mensagens a amigos e familiares e informar que passava bem e que estava no Rio Grande do Sul com outra pessoa.

O Conselho de Sentença reconheceu que o réu praticou dois homicídios qualificados, um por motivo torpe, com emprego de veneno, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio; e o outro por emprego de veneno e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Além disso, o denunciado também ocultou os cadáveres e praticou o delito de fraude processual.

O réu, que acompanhou o julgamento de forma remota no Presídio de Itapema, confessou a autoria dos crimes. A decisão é passível de recurso e o processo tramita sob sigilo.