Homem que matou colega de trabalho por causa de encarada é condenado em Brusque

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

04/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 10:32

Um jovem que esfaqueou e causou a morte de um parceiro de trabalho após uma discussão em grande empresa têxtil de Brusque, em 2021, foi submetido a júri popular e condenado na última sexta-feira (1º), em Brusque.

O réu participou do julgamento por videoconferência, pois está preso no Estado da Bahia.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e a autoria do delito, para condenar o acusado pelo crime de homicídio consumado, com a qualificadora de motivo fútil.

O resultado, proferido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Brusque, condenou o homem à pena de 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Denunciado pelo Ministério Público pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, o réu teria cometido o crime porque a vítima, supostamente, lhe encarava durante o expediente de trabalho.

A vítima morreu em decorrência de um golpe desferido no abdômen. Ele foi socorrido por alguns funcionários e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Após a prática do delito, o acusado fugiu e só foi localizado quase sete meses depois. Desde então, está preso em seu Estado de origem.